sexta-feira, 7 de março de 2014

Mulher-Lua

Volto hoje a escrever no meu amado blog, inspirada pelo dia internacional da mulher, ilustrando com essas mulheres admiráveis: Cecília e Tarsila.

Tenho fases, como a lua 
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 
(Lua Adversa - Cecília Meireles)

Mulher de fases, mulher-fases, mulher-lua.

Quando alguém se aproxima de uma fase, lá vem outra complicar.

Não é proposital, não é do mal, é simples como uma nota musical.

Ora aqui, ora ali, construindo melodias, tecendo amores, protegendo escapes secretos, por onde se esvai e se reconstrói.

A mulher busca as palavras de amor no Outro, pois delas faz seu tecido e se recobre de gozo.

Palavras de amor vão e vêm.

E do fantasma do abandono, ela alça novo vôo, novas descobertas no profundo mergulho que faz em si, voltando a ser seu centro, para se saber tão valiosa, seja em dor ou em encanto.


Para que saber o que querem? Apenas as deixem ser como a lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário