quinta-feira, 11 de março de 2010

Comentário de Marli Bastos, Psicanalista, sobre o livro Momentos Pares, Momentos Ímpares.

Beth Bonow, nos brinda com um romance que prende o leitor do início ao final de seu escrito. Aliás, já somos capturados pela belíssima capa, um belo sapato vermelho nos convida para uma caminhada elegantemente ornada por pérolas negras.
Momentos pares, momentos ímpares, nos transporta para momentos vivenciados por uma mulher em sua enlouquecida busca de amor. Ah... trago uma rosa, para lhe dar... A trama acontece no Rio de Janeiro na década de 70 e é muito bem pinçada em vários momentos históricos da nossa cultura quanto na vida do personagem principal – Isa-a-bela representada melodiosamente em várias facetas de sua vida, nos conduz da sua adolescência a vida adulta em sua busca incessante de um amor irreal porque idealizado.
Enfim, é um romance que eu recomendo pela sua poesia e por nos remeter a uma década tão fértil e de certa forma tão inocente de nossa história.

Um comentário:

  1. Acabo de ler o livro e posso dizer que é um delicioso mergulho no complexo mundo feminino, com seus desejos e decepções, medos e coragens.
    Uma época de conveniências e hipocrisia, onde manter o senso de si mesma e encontrar o próprio desejo já representavam, por si só, uma vitória. Também um momento de rebeldia e coragem, onde mostrar a cara poderia ser fatal. Vale à pena!

    ResponderExcluir